|
|
A Morpho (Safran), líder mundial em soluções de segurança e identidade, noticiou a certificação pelo FBI (Federal Bureau of Investigation) do MorphoWave Desktop, um leitor de impressões digitais sem contato, por cumprir o padrão de Especificações de Qualidade de Imagem PIV* (Personal Identity Verification).
A certificação do FBI valida que as imagens de alta qualidade produzidas pelo MorphoWave Desktop são equivalentes àquelas de outros leitores de contato de dedo, e são ideais para uma vasta gama de casos de uso.
O MorphoWave Desktop utiliza tecnologias avançadas de imagem para obter simultaneamente quatro impressões digitais em menos de um segundo, por um simples movimento da mão. Com este projeto de captura bidirecional ergonômico, o MorphoWave Desktop pode capturar imagem de impressões digitais da mão esquerda ou direita sem a necessidade de reconfigurar o aparelho ou adicionar outro leitor.
O MorphoWave Desktop é especialmente adequado para ambientes de alto tráfego, como controle de fronteiras ou portos de saída, ou controle de acesso em instalações públicas e privadas. Em um único espaço compacto, o MorphoWave Desktop combina facilidade de uso e alta qualidade de imagens, oferecendo identificação biométrica de alto desempenho.
O MorphoWave Desktop é o primeiro leitor de impressões digitais deste tipo em uso comercial. A United Arab Emirates recebeu recentemente aproximadamente 100 unidades para o controle de fronteiras multibiométrico, o programa e-Border. A UAE agora possui um sistema de controle de fronteiras incomparável em termos de facilidade de uso e padrões de higiene, utilizado para o registro e verificação de identidade de passageiros em aeroportos.
A solução de controle de acesso sem contato da Morpho, integrando a tecnologia MorphoWave, recebeu o prêmio da Security Industry Association, como o Melhor Novo Produto de 2015, assim como o prêmio de Produto de Controle de Acesso do Ano, da IFSEC e FIREX.
“Obter a certificação PIV do FBI é outro marco significante para o avanço de nossa tecnologia de impressões digitais sem contato, que confirma a sua alta qualidade de imagem e compatibilidade com sistemas de segurança já implantados em todo o mundo”, comentou Anne Bouverot, CEO da Morpho (Safran). “Após o reconhecimento unânime do setor, por suas qualidades inovadoras e o primeiro uso comercial, esta certificação demonstra ainda que a tecnologia de impressões digitais sem contato não é mais uma tecnologia especulativa – trata-se de uma escolha confiável para o controle de entrada, saída e acesso a áreas restritas".