A Experian, companhia de serviços de informações de crédito para empresas, anunciou a compra da Virid Interatividade Digital, empresa brasileira de e-mail marketing baseado em permissão. O valor do negócio não foi revelado. Em comunicado, a Experian diz que a aquisição é parte da estratégia para expandir seu mercado-alvo de atividades de marketing digital globalmente e, ao mesmo tempo, estender o alcance geográfico do negócio de e-mail marketing no mercado brasileiro, onde a Virid passará a fazer parte da unidade de Marketing Services da Experian na América Latina. A Experian já atua nesse segmento nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França e China.
Fundada em 1996, a Virid oferece serviços de entrega de e-mail, segmentação de e-mail baseada em comportamento, reporte de campanhas em tempo real, mobilidade e integração de mídias sociais. A empresa tem mais de 800 clientes diretos e 3 mil indiretos, incluindo varejistas, agências de publicidade e empresas. No ano passado, a Virid obteve receita de R$ 9 milhões e os ativos brutos totalizaram R$ 2 milhões. A aquisição, segundo a Experian, foi feita com recursos de caixa próprios da empresa.
"Seguindo-se ao sucesso do lançamento do Hitwise, nosso serviço de inteligência em marketing digital, a adição da Virid ao nosso portfólio proverá a organizações o melhor em e-mail marketing para ajudá-las a atingir um alto retorno sobre investimento ao capital empregado em marketing", afirma opresidente da unidade de Marketing Services da Experian América Latina, Juliano Marcílio.