A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Integração da Cidadania, realizou no último sábado (28), das 10 às 16h, o projeto Jornada da Cidadania, na Praça Júlio Prestes, em São Paulo. As polícias Civil e Militar participarão do evento.
Por parte da PM, o canil fez uma apresentação, a Polícia ambiental realizou atividades recreativas e exibiu animais empalhados. O assunto “primeiros socorros” também fez parte da programação.
O Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt participou em nome da Polícia Civil e, ficou responsável pela identificação civil e criminal da população paulista. O Departamento montou uma tenda onde foram feitas a inspeção do RG e a primeira via do documento para menores de idade.
No local, houve ainda várias barracas em que foram oferecidos serviços de saúde e odontologia, teatro e shows. Para as crianças, oficinas de desenhos, pinturas de rosto e balões. O Procon esteve no evento para explicar como fazer denúncias.
O evento foi destinado aos moradores da região, e participaram também dependentes químicos e membros da organização Alcoólatras Anônimos. O evento teve como objetivo promover o exercício da cidadania e contribuir para a melhoria da qualidade de vida da comunidade local, por meio da realização de atividades gratuitas.