Empresas com mais de 5 funcionários precisam de certificado digital para envio da GFIP e do eSocial

Empresas com mais de cinco funcionários devem obter ou renovar o certificado digital para transmissão da GFIP (Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social) e do e-Social (Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas) à previdência. A entrega das guias por parte das empresas com este perfil está valendo desde o dia 1º de julho, informa a Boa Vista SCPC.
 
Tanto a entrega da GFIP, quanto o recolhimento do FGTS ou de declarações relativas ao e-Social exigem certificado digital válido, respeitando ao cronograma previamente informado. Desde o dia 1º de janeiro as micro e pequenas empresas com mais de oito empregados precisam atender a esta exigência. Já as empresas com mais de dez empregados passaram por esta adequação no final de 2015. E a partir de 1º de julho de 2017, as empresas que precisarão se ajustar a esta necessidade são as com mais de três funcionários.
 
Segundo Roseli Garcia, diretora de Rede da Boa Vista SCPC, a empresa possui certificados digitais que atendem à resolução (e-CPF e e-CNPJ), com preços competitivos, atendimento diferenciado e pontos de atendimento bem localizados em todo o território nacional. “O certificado digital da Boa Vista SCPC pode ser adquirido de forma rápida, com ótimo custo-benefício”, reitera a diretora.
 
Para empresas que já possuem o certificado digital, Roseli chama a atenção para o vencimento do documento, que pode ser de um a três anos, e recomenda a verificação da validade de cada certificado digital. Essa conferência pode ser feita gratuitamente no endereço www.certificadoboavista.com.br, na opção Teste seu Certificado.
 
A aquisição do certificado digital da Boa Vista SCPC pode ser feita pelo telefone (11) 3160-6446 ou website www.certificadoboavista.com.br. Em ambos é possível comprar e agendar o melhor dia e horário para a validação presencial. Ao fazer a compra do certificado digital Boa Vista SCPC, o solicitante recebe por e-mail a confirmação do pedido e as informações para a validação presencial. Ao comparecer ao ponto de atendimento na data agendada, com os documentos obrigatórios, o solicitante já sai com o certificado digital válido e pronto para ser usado de imediato.
 
Sobre a Boa Vista SCPC
 
A Boa Vista SCPC é uma parceria estratégica que contribui, ativamente, na tomada de decisão e na redução de riscos nos negócios das empresas. Possui 350 milhões de informações comerciais de consumidores e empresas e recebe mais de 7 milhões de consultas diárias. Com inteligência analítica, oferece soluções para maximizar os resultados das empresas e ampliar a segurança em cada etapa dos negócios, a um custo acessível.
 
Com tecnologia de ponta e a expertise dos 60 anos desde a criação do SCPC, revolucionou o sistema de consulta de débitos do próprio CPF pela internet (www.consumidorpositivo.com.br), e que hoje beneficia milhões de consumidores no país. E foi também a pioneira na realização do maior mutirão de renegociação de dívidas, promovendo a sustentabilidade do crédito.
 
Também atua no mercado de segurança eletrônica de transações e identificação, provendo serviços de certificação digital.
 

Está presente em todo o Brasil por meio de escritórios regionais, representantes e distribuidores, além da parceria com mais de 2 mil entidades representativas do comércio, da indústria e do setor de serviços.