Empresa integrante da Portugal Telecom lança faturamento na nuvem com solução da Gemalto

 A Gemalto, a líder mundial em segurança digital, anuncia o fornecimento da sua plataforma de serviços de faturamento Netsize à Meo, empresa que faz parte da Portugal Telecom, operadora de telefonia móvel líder de Portugal, com mais de sete milhões de assinantes.  A solução na nuvem elimina, para a Meo, a necessidade de criar, gerenciar e manter uma infraestrutura de faturamento on-line própria para serviços de terceiros, e permite a integração de novos serviços. Com isso, os assinantes da Meo podem utilizar jogos, e-books e música, e pagar pelos serviços por meio de sua conta de celular.

 
A Gemalto, por intermédio de sua operação Netsize, está gerenciando a integração de novos estabelecimentos que pretendam comercializar aplicativos e conteúdo digital para os assinantes e o pagamento seguro através do sistema de faturamento da operadora.
 
Na prática, esses estabelecimentos se conectam diretamente à plataforma de faturamento na nuvem Netsize já no modelo de Software como Serviço (SaaS), que oferece flexibilidade para acomodar crescimento futuro e sazonalidade da demanda.
 
Para a Meo, a solução SaaS se traduz em uma redução de custos superior a 50% em termos do investimento inicial e despesas administrativas em comparação com uma solução própria. Já os assinantes da Meo aproveitam a simplicidade e comodidade de pagar pelos serviços diretamente de seus celulares. "Ao terceirizar seu sistema de faturamento on-line inteiro e promover nossos serviços na nuvem, a Meo confia à Gemalto o gerenciamento de fluxos de pagamentos sensíveis," avalia Frédéric Deman, vice-presidente sênior da Netsize na Gemalto. "Isso reforça a posição de parceiro de confiança, permitindo à Meo oferecer serviços práticos a seus clientes".