Empresa de telefonia móvel escolhe Gemalto para pagamentos NFC

 É através desse sistema de autenticação digital que a operadora vai gerenciar nos SIMcards dos assinantes aplicações para uso de NFC (Near Field Communications), como pagamento de transporte público, pagamentos com cartões de crédito e débito embutidos no celular, que funcionará como carteira eletrônica, dispensando o uso de um cartão físico.

 
A figura do TSM é necessária para qualquer serviço de NFC em que o elemento de segurança esteja incorporado ao SIMcard. Para o sistema funcionar, é mandatória a troca do chip, que precisa ter a tecnologia de autenticação embutida. A Vivo utilizará o modelo NFC SIM Multi-tenantUpTeq, de fabricação da Gemalto.
 
A Claro também já contratou uma plataforma de TSM, da G&D. Espera-se que os bancos tenham plataformas próprias de TSM, como gerenciador dos dados de identificação de seus clientes para operações financeiras variadas. A Visa é uma das empresas que pretende fazer esse papel de TSM para bancos, aproveitando sua capilaridade e parcerias já firmadas com as instituições.