A Cinterion, fabricante de módulos de comunicação celular M2M, controlada pela Gemalto, anunciou, na última sexta-feira (24), a contratação da Foxconn Minas Gerais para a fabricação terceirizada de sua linha de produtos. Isso representa um aditivo ao seu contrato global com a Foxconn Technology.
O primeiro produto Cinterion fabricado nesta unidade será o novo módulo BGS2, que oferece montagem de superfície eficiente em termos de custo e outros recursos avançados, sendo o módulo mais eficiente do mercado em consumo de energia. Sua produção será iniciada até, no máximo, julho de 2012.
“A Cinterion continua dedicada ao mercado emergente de M2M do Brasil e América Latina, onde continuará a investir em sua operação, garantindo excelência no atendimento a clientes e experiência técnica comprovada de mais de uma década de liderança”, disse o Gerente Geral da Cinterion Brasil, Ramzi Abdine. Os valores investidos não foram revelados.
Anúncio confirma a informação que a Foxconn terá uma unidade em Minas Gerais, antecipada pelo empresário Eike Batista, na semana passada. Hoje, a Foxconn possui unidades fabris para a produção de equipamentos da Apple e da HP Brasil, em São Paulo. E teria, segundo fontes, mais quatro unidades distribuídas no país.
A produção dos módulos de M2M – mercado considerado de alta rentabilidade no mundo da mobilidade – também foi anunciada no dia em que o presidente da Foxconn, Terry Gou, declarou em um programa de TV de Taiwan que a expansão para o Brasil está a passos lentos, pois o país se limita apenas ao mercado local.