A Bionym, empresa com base em Toronto, confirmou o desenvolvimento de uma pulseira, que atesta a identidade usando ritmos cardíacos, será lançada ainda neste ano. Karl Mart, CEO da Bionym disse à mídia local que o dispositivo, Nymi, já teve 10 mil pré-encomendas de todo o mundo, à frente em um release nomeado “This Fall”.
Quando os usuários usam a pulseira, eletrodos no dispositivo medem o seu eletrocardiograma ou ECG. "Seu ECG, que é normalmente utilizado para fins médicos e de saúde, é uma biométrico único – como uma impressão digital," Martin disse ao Toronto Star. O Nymi tem duas formas de autenticação – o aspecto biométrico e um número de série único para cada dispositivo. "Ele se comunica com outros dispositivos usando bluetooth para contornar senhas e pinos, desbloquear espaços físicos, mas também para proporcionar uma experiência personalizada", disse Martin.
Em julho, Bionym juntou ao FIDO (Fast Identidade Online) Alliance. Normas FIDO, será mais fácil para serviços web para alavancar o Nymi como um mecanismo de autenticação segura, sem senhas.