Hoje é o último dia do evento “Empreendedorismo Digital 2011”, voltado para empresários interessados em saber mais sobre as inovações digitais no mundo dos negócios e dos impactos diretos nas transações comerciais. O workshop começou ontem e é promovido pela Fecomércio de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Confederação Nacional do Comércio (CNC) e o Sebrae MS.
O workshop conta com palestrantes renomados que falam sobre temas como certificação digital, nota fiscal eletrônica e e-commerce. “Nosso objetivo é auxiliar as empresas a entender e se beneficiar das novas tecnologias”, comenta o presidente da Federação, Edison Araújo. “O comércio eletrônico teve seu melhor natal em 2010, com 40% de vendas a mais em relação a 2009. É uma realidade que não ignoramos e que precisamos aprofundar as discussões sobre o assunto”.
Composto por palestras, workshops e rodada de negócios, o Empreendedorismo Digital sensibiliza empresários para transformações sociais e tecnológicas, mostrando a importância do conhecimento técnico e da visão empreendedora no universo digital.
O Ciclo 2011 orientar os empresários sobre a certificação digital e os benefícios de sua utilização, a importância da visão empreendedora e os riscos e prejuízos do consumo de produtos piratas, tanto para os negócios quanto para os consumidores. ”Nesse contexto digital precisamos falar das potencialidades desse negócio e também sobre pirataria, crimes na internet e a informalidade no comércio de bens e serviços”.