A Perita Criminal e Diretora do Instituto de Identificação Pedro Mello, Dra. Iracilda Maria de Oliveira Santos, foi indicada para receber o Prêmio Cidadania Digital 2011. A indicação foi em reconhecimento a sua contribuição, enquanto representante do Nordeste, no Comitê do Projeto de Registro de Identificação Civil (RIC).
"O alto investimento do Governo do Estado em tecnologia proporcionou ao Instituto de Identificação Pedro Mello a oportunidade de implantar o Sistema de Identificação por Impressões Automatizado – SIIDA-BA, que por ser condizentes com as propostas do RIC, colocou a Bahia como referência nacional na área da identificação civil" explicou Dra. Iracilda.
Ainda segundo ela, graças a esta experiência da Bahia com as carteiras de identidade digitais foi possível contribuir de maneira significativa no desenvolvimento do projeto RIC.
Concedido pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (ABRID), o prêmio será entregue no dia 1º de dezembro, durante o Encontro Nacional por Respeito a Cidadania, em Brasília.