Detran implanta biometria em Centros de Formação de Condutores

 Visando mais rigor no processo de formação de condutores nas autoescolas sergipanas, o Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran) iniciou a instalação da fiscalização biométrica no interior do Estado. Na Grande Aracaju, o processo de implantação desse sistema foi finalizado no dia 8 de setembro.

 
O cronograma para o interior foi definido em uma reunião realizada na sede de Detran, em Aracaju. O encontro contou com a participação dos diretores de Operações e de Atendimento e Credenciamento da autarquia, Erasmo Marinho e Jorge Eduardo dos Santos, respectivamente, e de representantes de Centros de Formação de Condutores – CFCs – de diversos municípios sergipanos.
 
De acordo com o novo sistema, as aulas teóricas nos CFCs poderão ser realizadas por módulos ou continuar funcionando por turmas. Agora, os alunos terão que validar seus dados biométricos (através das digitais) no início e no final de cada aula e o sistema exige também que alguns alunos, por amostragem, façam a validação biométrica no meio da aula. “Em Aracaju, desde o início de setembro, as turmas abertas em todos os CFCs já estão funcionando com controle da biometria e agora estamos levando para o interior. Com essa modalidade, esperamos ter um controle mais efetivo dos alunos”, explica o diretor de Operações do Detran, Erasmo Marinho.
 
A previsão é que, até o dia 24 de novembro deste ano, todos os CFCs estejam com o sistema biométrico para as aulas teóricas implantado. “Esta é só a primeira etapa do nosso cronograma. Após este processo, iniciaremos a instalação biométrica nas aulas práticas da capital e interior. Num terceiro momento, será instalada também a validação biométrica nos cursos especializados para condutores”, explica o diretor de Atendimento e Credenciamento, Jorge Eduardo.