Senhas complicadas e frequentemente alteradas constituem um considerável risco para o registo em redes de firmas. Elas não são suficientemente seguras para proteger os códigos de pessoasautorizadas. Pensando nisso, a Dermalog desenvolveu uma nova tecnología, que não é apenas mais segura, mas também mais confortável e rápida do que a utilização convencional do nome do usuário e da senha: trata-se do login por meio da impressão digital.
O Dermalog FingerLogin é constituído por dois componentes: o teclado com scanner de impressões digitais integrado, que garante máxima segurança graças à óptica de elevado desempenho e ao reconhecimento de tecido vivo. O teclado pode ser conectado a um computador ou a um Thin Client por meio de uma interface USB. Além disso, possui, também, um software que compara o scan com a base de dados de impressões digitais e identifica o usuário. O usuário não precisa digitar seu nome e senha, a impressão digital é suficiente.
Essa é a primeira solução biométrica profissional que está preparado para um grande número de usuarios. Ela é adequada para a integração em redes de instituições públicas e privadas. O sistema trabalha com o Windows e Linux.A principal vantagem é que os usuarios já não precisam memorizar ou anotar nenhuma senha. Muitas vezes, os dados de acesso são guardados próximo do computador, em locais mais ou menos evidentes. A utilização do Dermalog FingerLogin elimina esta fonte de perigo e aumenta a proteção dos dados.
A impressão digital é característica individual e inconfundível que, ao contrário das senhas, não pode ser roubada ou entregue a terceiros. Só o dono de um dedo registado pode tem acesso aos dados disponíveis.“Graças ao novo FingerLogin, as senhas podem, em breve, fazer parte do pasado”, diz o diretor da Dermalog, Günther Mull. "Pretendemos minimizar o risco de fraudes, caso redes com dados sensíveis sejam acessadas por muitos usuários. O sistema biométrico de impressão digital é uma ótima solução, pois é confortável e segura”.
O UKE utiliza o FingerLogin da Dermalog
A prova de que a nova tecnologia da Dermalog já está pronta para ser utilizada é a encomenda feita pelo hospital universitário de Hamburgo-Eppendorf (UKE). Para garantir a segurança de seus dados, o hospital já utiliza a nova tecnología em quase quatrol mil computadores. O diretor clínico e presidente do Conselho de Administração do UKE, Jörg Debatin, aprova os equipamentos," A utilização de teclados que só podem ser utilizados por pessoas claramente identificadas por impressão digital, no dia a dia do hospital, traz vantagens consideráveis. Os teclados protegem nossos dados de forma mais abrangente. E já que não é necessária o uso de senha, o login torna-se mais simples e rápido”.