Datacard entra na etapa de expansão dos negócios no Brasil

 A Datacard, líder mundial em identificação segura e soluções de personalização de cartões,  entra em 2014 em uma nova fase do planejamento para seus negócios no Brasil.  A abertura do escritório em 2013 inaugurou o processo de implantação das estratégias traçadas pela Empresa para expandir sua presença no mercado local. “O Brasil, apesar de seus desafios, continua representando um mercado importante para as soluções da empresa.  Conhecer mais profundamente ainda os clientes, identificar suas necessidades, oferecer as soluções adequadas que agreguem valor à relação e superar suas expectativas o nosso foco”, diz  Romeo Gonçalez,  Diretor da Datacard no Brasil.

 
Pioneira em sistema de personalização de cartões, a empresa atua em diferentes setores como  financeiro, varejo, governo, educação, transporte, telefonia, saúde e empresas.  No Brasil, a Datacard detém cerca de 95% do market share dos cartões emitidos pelos bureaus-  os principais clientes de equipamentos de grande porte, como as plataformas MX que personalizam mais de 1800 cartões por hora.  As soluções menores,  presentes em grandes  varejistas, permitem a emissão e a personalização de private labels e  cartões bandeirados.
 
Recentemente, a Datacard trouxe para o Brasil a solução de emissão instantânea, com o uso do software CardWizard que se encontra em fase de pilotos. Com mais de 25M pontos no mundo emitindo cartões de crédito, débito, com ou sem chip, contact ou contactless, esta é um das soluções mais completas do mercado que atende requisitos de segurança das bandeiras.  “O processo de emissão instantânea vem se consolidando no mundo todo em função dos benefícios proporcionados tanto ao cliente quanto para o emissor como redução de custos e fraude, ativação imediata e aumento perceptível no faturamento”, afirma Romeo.  Estamos também analisando caso a caso o modelo de negócios adequado a cada uma das partes do ecossistema”, completa.
 
Para atender as necessidades dos clientes, a Datacard designou executivos para gerenciar três grandes grupos de negócios: a Emissão Centralizada de Grande Porte, a Emissão Descentralizada de pequeno porte e a Emissão Instantânea.  Os clientes passarão a contar com prestação de serviços locais como manutenção de equipamentos, desenvolvimento de scripts de personalização, atualizações de software entre outros. “A Datacard dispõe de amplo portfólio de produtos e soluções em função de sua presença mundial. Uma de nossas metas é identificar as soluções apropriadas para cada cliente buscando otimizar e proteger o investimento feito e contribuir para alavancar seus negócios”, observa Romeo.
 
Nova parceria e mais soluções para seus clientes
 
Além de aplicações para documentos de identidade como o RIC, carteiras de motoristas, passaportes, gift cards, chips telefônicos, a Datacard tem uma parceria com Device Fidelity, fabricante do microSD como elemento seguro de transações NFC. No final de 2013, a Datacard adquiriu a Entrust, complementando as soluções atuais com processos de autenticação, comunicação segura de dados, e-commerce e plataformas integradas que já fazem parte da oferta de soluções no Brasil.