Muito é esperado de sistemas de controle de acesso , a fim de proteger os passageiros e funcionários nos principais sistemas de transportes metropolitanos. Sistemas de controle de acesso de hoje baseados em IP em rede fornecem uma abordagem centralizada , baseada em web para o monitoramento de todas as estações e equipamentos local em tempo real, enquanto simplificando o gerenciamento e geração de relatórios.
Controle de acesso baseado em IP atende a uma variedade de necessidades importantes para o transporte ferroviário de metrô e outras operações de trânsito. Por exemplo , os operadores do sistema de transporte público devem ser capazes de impedir a entrada não autorizada e gerenciar de perto o acesso a todas as estações e subestações de energia elétrica , bem como os estacionamentos e principais instalações em troços de linha de metro. Os mesmos sistemas também devem proteger equipamentos e pessoal em locais -chave, incluindo plantas fixas , escritórios , áreas de equipamentos , salas de máquinas e coleta automática de tarifa (AFC) escritórios de gerenciamento do sistema , bem como a estação central, salas de equipamentos de comunicação e muitas outras áreas públicas . Ele também pode ser importante para monitorar de forma centralizada todas as áreas de passagem e os principais locais onde as instalações de gestão de equipamentos estão alojados. Finalmente, os sistemas de controle de acesso também devem frequentemente abrangem uma extensa rede , e acomodar as informações do titular do cartão a partir de vários pontos de entrada através de uma ampla gama de regras de controle de acesso que todos devem ser transmitidos para a estação central.
Controle de acesso IP fornece uma solução eficaz , oferecendo um sistema centralizado , de cima para baixo, baseado na web de controle de acesso com o qual a monitorar todas as estações e equipamentos local em tempo real. Os leitores podem ser instalados quando necessário, e conectados a um controlador de rede para gerenciamento de acesso central e geração de relatórios. Todas as funções de gestão central pode ser realizada em metro do centro da linha de controle , que consiste em um servidor central, uma estação de gerenciamento de autoridade de acesso , uma estação central, e todo o software de sistema associado . Com esta solução , o administrador da estação central pode controlar e gerenciar o acesso de porta em todas as estações de metrô , melhorando a flexibilidade e velocidade de resposta a falhas de rede.
Enquanto isso , os controladores de permitir que cada escritório da estação de metro para monitorar o status em tempo real de seu próprio sistema , os registros de entrada e informações de acesso ao cartão . Escritórios Tanto o centro de controle e estação estão conectados ao servidor central via TCP / IP para transmissão de dados . Computadores remotos podem ser implantados em zonas de alto nível de segurança, com o administrador pode controlar manualmente o acesso . Um controlador é usado para gerenciamento de acesso à estação , e se a comunicação com o host está perdido, cada centro de controle da estação pode operar de forma independente usando uma interface leitor. Desta forma , os escritórios da estação de metro pode trabalhar de forma independente , quando eles estão off-line com a estação central.
Soluções de controle de acesso de hoje baseados em IP em rede atender a necessidade de recursos de gerenciamento top -to -bottom em sistemas de transporte metropolitanos. Os administradores podem monitorar porta de acesso em todas as estações de metro , verifique os logs de eventos e controlar remotamente o acesso a pontos de entrada. Esta abordagem assegura a máxima flexibilidade e o mais rápido possível resposta a falhas de rede , com todas as operações protegida por segurança multicamadas e apoio fail-over.