Congresso da Cidadania Digital foi um sucesso

Comunicação Abrapol Por Comunicação Abrapol |19/09/2024

Realizado no período de 16 a 18 de setembro no Centro de Convenções do Royal Tulip Brasília Alvorada, o Congresso da Cidadania Digital de 2024, um evento de referência na promoção e discussão dos avanços da cidadania e da identificação no Brasil cumpriu todos os seus objetivos e foi verdadeiro sucesso. A ABRAPOL, como sempre prestigiou esse portentoso evento, porque acredita que juntos somos mais fortes. O grande maestro do evento Célio Ribeiro (Presidente executivo da Abrid – Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital), está de parabéns.

 
Presidente da ABRAPOL entrega o livro Biometrias à Célio Ribeiro
Ex-diretores do Instituto Nacional de Identificação se fizeram presentes: Rezende 
Ex-diretores do Instituto Nacional de Identificação se fizeram presentes: Caldeira

Apresentando as mais recentes inovações tecnológicas e aplicações práticas acerca dos benefícios da identificação civil e das assinaturas eletrônicas, grandes palestrantes, dentre eles o Papiloscopista Policial Federal Erismar Paixão, que representou também o Instituto Nacional de Identificação, que inclusive teve um espaço próprio no evento, abrilhantaram as discussões sobre a implementação eficaz daqueles conceitos em benefício de todos os brasileiros.

PPF Erismar Paixão foi um dos destaques no Congresso
Presidente PPF Régis e Delegado de Policia Maurício J L Freire / Instituto de Identificação “Ricardo Gumbleton Daunt” – IIRGD / SP

Contando com a presença das principais autoridades do Governo Federal, renomados especialistas do setor de identificação, além de oferecer um espaço único para a participação da sociedade civil. A união de esforços de todos os setores para impulsionar o desenvolvimento do nosso país por meio da cidadania digital continua firme e ver tantos diretores e representantes de institutos de identificação dos estados federados, foi uma alegria produto da certeza de que é possível avançar cada vez mais.

DSEG PPF Raul e PPF Régis puderam aprender mais com as tecnologias demonstradas nos vários stands do evento
O Instituto Nacional de Identificação apresentou um grande e belo stand

A implementação da Carteira de Identidade Nacional (CIN) em todo o território nacional é um marco significativo para a nossa sociedade, proporcionando segurança e inclusão a cada cidadão, do recém nascido aos mais antigos de nossa nação. Foi muito gratificante e até simbólico inclusive ver a mais nova criança do Distrito Federal ter emitida a sua Carteira (a filha caçula Elisa do Presidente da ABRAPOL com dois meses completados no dia da abertura do evento pode ser honrada com tamanha ação). Inclusive o DIA NACIONAL DA IDENTIDADE CIVIL foi instituído no dia 16 de setembro através da LEI Nº 14.974, DE 16 DE SETEMBRO DE 2024.

A pequena Elisa no colo da irmã Barbara se fizeram presentes
Presidente Régis com as Carteiras de Identidade Nacionais de seus filhos pode celebrar junto à toda sua família presente essa conquista

Como apoiador institucional do Congresso da Cidadania Digital, a ABRAPOL se destacou mais uma vez como um agente de transformação, contribuindo ativamente para a construção da ponte para um futuro mais inclusivo e tecnologicamente avançado para o Brasil. A Diretoria Nacional da ABRAPOL, que se fez representar no evento pelo Presidente Régis, o Vice-Presidente Rodrigo Clemente e o Diretor de Ciências Pesquisas e Tecnologia Daniel Carvalho, ficam honrados por tamanha responsabilidade.

Diretor Carvalho nos honrou com sua companhia nas palestras
Vice-presidente Clemente foi um grande parceiro na entrega dos Livros Biometria aos Diretores do Institutos presentes

Em tempo:
“Hoje pela segunda vez, nossa homenagem especial, como tem se tornado tradição na gestão Construindo e Reconstruindo Pontes, vai para o Dr. Gino, como é conhecido, que entrou no concurso da Polícia Civil em 1994 para o cargo de Datiloscopista, bacharelou em Direito, foi Corregedor Geral da Polícia Científica do Amapá e hoje pela segunda exerce o cargo de Diretor do Departamento de Identificação Civil e Criminal da PCA, inclusive atuando por 10 anos na perícia Necropapiloscópica. O mesmo se fez presente no evento e pode receber de minhas mãos o livro Biometrias, escrito por Papiloscopistas Policiais Federais”

Minha admiração e respeito ao profissional Gino que inclusive é o pai de nosso competente Diretor Jurídico Luigi Moro

“Seguimos firmes homenageando e reconhecendo os profissionais em Identificação humana porque fortalece a identidade de heróis de nossa pátria” (Presidente Régis)

Organização

Apoio

Patrocínio

Apoio Institucional