A Gemalto está fornecendo à Com4, uma operadora M2M/IoT dedicada, uma solução On-Demand Connectivity que vai ajudar a garantir o suprimento remoto de SIMs no mercado da Internet das Coisas (IoT). A solução permite que a Com4 ofereça aos clientes conectividade imediata ininterrupta e gerenciamento de assinatura over-the-air para uma vasta gama de dispositivos e aplicativos de IoT, a começar pela maior implantação de contadores inteligentes da Noruega.
A solução On-Demand Connectivity da Gemalto é a primeira no mundo em soluções de gerenciamento de assinatura de SIM integrado (eSIM) a estar em conformidade com o Sistema de Credenciamento de Segurança (SAS, na sigla em inglês) da GSMA. Em conjunto com os eSIMs compatíveis com GSMA da Gemalto, ela oferece uma proteção de dados robusta e completa para o ecossistema de IoT.
Testada e aprovada em mais de 20 implementações ao redor do mundo, a solução On-Demand Connectivity da Gemalto torna mais fácil o suporte seguro e operacional para praticamente qualquer tipo de consumidor ou dispositivo de IoT industrial, em todas as redes. As assinaturas podem ser ativadas, atualizadas e modificadas ao longo de todo o ciclo de vida do produto, sem que nunca seja preciso trocar o SIM. A Gemalto já fornece à Com4 seus eSIMs, os quais são soldados nos dispositivos de IoT na fase de fabricação para tornar possível um desempenho robusto e uma logística, instalação e manutenção altamente otimizadas.
“A Com4 é a primeira operadora de IoT na Europa a oferecer aos clientes a paz de espírito de um gerenciamento de assinatura de eSIM com conformidade de segurança GSMA v3.1”, disse Pete Vickers, Diretor de Tecnologia da Com4. “A solução da Gemalto possui a escalabilidade necessária para corresponder aos nossos ambiciosos planos de crescimento no segmento de IoT em nível mundial.”
Estamos à frente do único lugar do mundo certificado pela GSMA por administrar uma Solução de Gerenciamento de Assinatura e somos reconhecidos tanto como autoridades quanto como líderes de mercado em ativação remota de SIM”, indica Frédéric Deman, Vice-Presidente Sênior de Serviços Móveis & IoT para a Europa na Gemalto. “Com a adesão esperada de bilhões de dispositivos ao ecossistema de IoT nos próximos anos, a Com4 está agora em uma posição ideal para monetizar essa oportunidade empolgante de ‘esquentar’ as coisas com uma oferta que é tão flexível quanto segura.