A Cinterion, uma empresa da Gemalto em módulos de comunicação celular deestá lançando o módulo MC55i-W wireless M2M. O novo módulo integra um chipset avançado de 65 nanômetros com faixas de temperatura de operação otimizada e baixo consumo de energia para uma comunicação sem fio segura, a qualquer hora e em qualquer lugar.
Disponível a partir de 2011 e ideal para vários aplicativos M2M, incluindo monitoramento remoto seguro, máquina de vendas e medidores, o MC55i-W é compatível com os módulos MC55/56/55i anteriores e oferece aprovação do tipo completo e pré-aprovação pelas principais operadoras de rede móvel no mundo, o que reduz significativamente o tempo até o mercado. Até hoje, a Cinterion enviou mais de 12 milhões de módulos MC55/56/55i para clientes, incluindo algumas das 100 maiores empresas da lista Fortune.
A nova versão "W" oferece o mesmo fator de forma compacta e facilidade na instalação dos conectores board-to-board, como os seus antecessores, eliminando a necessidade de replanejamento de soluções e reparos de engenharia quando adicionar novos pontos de extremidade nas implementações M2M existentes. Apoiado pelo melhor suporte completo de integração com cliente da Cinterion, o MC55i-W é o módulo preferido para aplicações M2M que exigem comunicações sem fio Quad-Band nas redes GSM globais.
"Os módulos sem fio da líder de mercado Cinterion visam atingir a flexibilidade e a evolução do futuro. Eles são destinados a uma grande variedade de soluções M2M, que normalmente operam durante 10 anos ou mais," afirmou Norbert Muhrer, CEO da Cinterion. "Foram feitas atualizações nas séries MC55/56/55i para entrega do módulo MC55i-W, com foco na transmissão dos recursos aprimorados em benefícios tangíveis aos nossos clientes. Isto demonstra nosso compromisso para evolução de produtos inovadores durante o longo período de implementações M2M de nossos clientes."