A Certising é a maior empresa brasileira em tecnologia com foco exclusivo em soluções para Certificação Digital. Ela investe permanentemente na qualificação de seus funcionários com o objetivo de atingir a excelência no atendimento e no relacionamento com o cliente. Para tanto, está desenvolvendo atividades em parceria com o 4HD. O primeiro evento aconteceu em novembro com a realização do curso “Atendimento Nota 10”. A atividade é ministrada pelo especialista em Help Desk e Service Desk, Roberto Cohen.
“Foi uma mescla de integração e curso, de prática e teoria, que nos permitiu trabalhar os processos que envolvem o atendimento e os princípios da boa postura”, descreveu Cohen.
Para a Analista de Recursos Humanos da Certising, Melissa Savoy, o curso supriu de tal forma as expectativas que a empresa paulista já contratou mais um treinamento a ser ministrado por Cohen ainda neste ano.
“Possibilitamos a 14 profissionais das áreas de Infraestrutura, Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e Sistemas, com o curso do 4HD, angariarem subsídios para melhorar o suporte de atendimento ao cliente, tanto interno como externo. A avaliação de reação mostrou aprovação acima da média”, relata Melissa. A opinião é reiterada pelo supervisor de infraestrutura da Certising, um dos participantes do treinamento.
Atendimento Nota 10
O “Atendimento Nota 10” é um curso fechado, voltado para equipes de suporte técnico e exclusivamente in-company, que tem como objetivo desenvolver a equipe de atendimento ao telefone, chat ou pessoalmente aos usuários e cliente. Desenvolve conhecimentos sobre fluxo de informações dentro das organizações, utilidade de um catálogo de serviços, como criar e manter a base de conhecimento, aborda a medição de performance e aspectos fundamentais de atendimento por telefone, chat ou encontro pessoal com os usuários e clientes.
Em um dia de atividade, Roberto Cohen utiliza exercícios de dinâmicas de grupo, psicodrama e debates entre os participantes. “Ensinamos o conceito de proatividade, os princípios básicos de atendimento, bem como os segredos da eficiência e da solução de problemas no setor”, explica o ministrante.
Roberto Cohen é especialista em Help Desk, Service Desk e Support Center. Organizando consultorias e palestras sobre o tema, o profissional atua na área de suporte há 25 anos, tendo treinado mais de cinco centenas de pessoas nos últimos anos.