Certisign investe na consolidação de data center para sustentar crescimento

 Para expandir o seu crescimento, a Certisign, Autoridade Certificadora de certificação digital, investiu em novo ambiente do data center e dos sistemas corporativos. O projeto foi desenvolvido pela Advanced IT com objetivo de aumentar a capacidade de armazenamento e processamento das informações da empresa. Também tem a proposta de ampliar a segurança e melhorias no site Disaster-Recovery, além da simplificação da gestão de TI com consolidação de servidores.

 
A Certisign trabalha com equipamentos Sun Oracle desde o início de sua operação, em 1996. “Conforme os nossos serviços foram aumentando realizávamos as adequações necessárias. Em 2010 fizemos o nosso primeiro upgrade visando à consolidação dos sistemas, assim como adequando a nossa capacidade de entrega ao forte crescimento dos serviços Certificação Digital”, afirma diretor de Operações da Certisign, Bernardo Stille, o executivo.
 
A infraestrutura de banco de dados Oracle da Certisign apresentava características desafiadoras para sua gestão: era preciso tornar seu ambiente de banco de dados mais homogêneo e ainda mais robusto para suportar um crescimento muito expressivo da operação anos após ano, dando maior escalabilidade, performance e segurança.
 
A partir deste cenário, a Advanced IT propôs uma solução que incluiu unificação dos bancos de dados em plataforma Sun Oracle, a aquisição de storages de alta performance e o licenciamento de todos os ambientes Oracle.
 
A Certisign adquiriu diversas licenças de software e hardware Oracle (nova linha de servidores) além de serviços da empresa gaúcha para seus sites do Rio de Janeiro e São Paulo. A solução contempla também serviços de instalação, configuração e migração de dados, que serão realizados pela equipe de Infraestrutura da Advanced IT e da Oracle.
 
O projeto, segundo a certificadora, trará diversos benefícios para a empresa. Entre as principais vantagens percebidas estão a gestão centralizada, o aumento de capacidade de processamento e de armazenamento e a possibilidade de crescimento de novas ferramentas e serviços geradores de receita.
 
“Com novo projeto contratado, estaremos dando um importante salto de performance, segurança e disponibilidade visando atender todas as áreas da empresa", afirma Stille. A empresa espera também uma economia de 91%, no prazo de cinco anos, do valor que pagaria em licenças avulsas dos softwares utilizados pela empresa.