A Certisign leva diversas novidades – de produtos a cases sustentáveis de grandes companhias – aos visitantes do CIAB FEBRABAN 2012 – Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras, que acontece de 20 a 22 de junho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
A nova MPKI para SSL (Managed Public Key Infrastructure) – que facilitará ainda mais o dia a dia de bancos e instituições financeiras na gestão de certificados digitais – teve a primeira versão lançada em 1999. Seus sistemas permitem que grandes companhias administrem seus certificados de servidor, SSL – Secure Sockets Layer com total autonomia. Por meio desse sistema é possível solicitar, aprovar, revogar e renovar os certificados digitais SSL. Estes certificados são os que identificam os sites na internet e protegem a comunicação entre organizações e seus usuários virtuais.
A novidade da MPKI Certisign é que agora o sistema – totalmente atualizado – permite que os bancos comprem certificados SSL, nas versões Site Seguro, Site Seguro Pró, certificados EV e os certificados CodeSign de maneira integrada, administrando todos os certificados simultaneamente.
“Com a atual configuração da MPKI torna-se possível comprar e administrar os diversos tipos certificados numa mesma console de administração. O sistema evoluiu justamente para atender as organizações que compram grandes quantidades de certificados e que utilizam certificados diferentes para cada tipo de serviço”, afirma Regina Tupinambá – diretora comercial da Certisign.