Certificado SSL é exigência para anúncio em links patrocinados

 O comércio eletrônico no país cresceu consideravelmente nos últimos anos. Junto com este crescimento veio a “briga” para conquistar espaço e, consequentemente clientes, tornou-se acirrada. Mas, não é só vender. As lojas virtuais devem estar atentas à segurança das informações em tráfego em suas plataformas.

 
Para esses casos entram os Certificados para Servidores Web ou simplesmente Certificados SSL (Secure Sockets Layer), que viabilizam as funcionalidades fundamentais ao meio eletrônico: autenticação e verificação de propriedade do domínio e criptografia da comunicação. O Certificado SSL garante autenticidade, privacidade e integridade na transmissão dos dados, proporcionando aos visitantes a garantia de que estão realmente acessando um site "original" e de que as informações em tráfego estão protegidas. O tema segurança é tão importante, que plataforma Google Adwords, serviço de links patrocinados do Google, por exemplo, exige o Certificado SSL para sites que coletam algum tipo de dado do internauta. Sem o SSL, a empresa não aceita o anunciante.
 
“Quem quer vender, precisa ser visto, mas de uma maneira positiva. O Certificado SSL é a única solução eficaz para o comércio eletrônico, pois garante um canal seguro para o cliente realizar compras, o que, consequentemente, é ótimo para os negócios. Ao proteger o site, o empresário valoriza a marca e conquista a confiança dos clientes. E, de quebra, pode utilizar soluções de marketing, como o Adwords, para potencializar a exposição da marca e alavancar as vendas”, afirma Paulo Kulikovsky, vice-presidente da Certisign.
 
Líder no segmento com mais de 70% do mercado de e-commerce no país, todos os Certificados SSL Certisign possuem Validação de Organização (fully authenticated) e são os mais indicados e seguros para o comércio eletrônico, pois, além de certificarem que a empresa está legalmente constituída, asseguram que a mesma está em operação e que o domínio do Certificado é de sua propriedade. Outro grande diferencial é o direito de uso do Selo Site Seguro, sinônimo de confiabilidade e símbolo de maior reconhecimento da web brasileira.
Sobre a Certisign (www.certisign.com.br)
 
A Certisign é líder em certificação digital, pioneira nessa atividade no país há 17 anos. Em 1996, foi terceira autoridade certificadora a entrar em operação no mundo e a primeira da América Latina. É a única empresa brasileira que tem foco exclusivo em soluções que contemplam a certificação digital.  A rede Certisign possui mais de 1.300 pontos de atendimento distribuídos pelo país e alcançou a marca de mais de 4,5 milhões de certificados emitidos. A tecnologia da certificação digital tem sido aplicada por organizações públicas e privadas para desmaterialização dos processos o que gera melhoria na prestação de serviços e redução de custos com insumos para impressão de documentos, com recursos humanos e com estoque de documentação física. O Selo de Site Seguro Certisign é reconhecido pelos internautas brasileiros como a maior referência de confiança para relacionamento na rede.
 
Todos os procedimentos da Certisign são auditados com regularidade por empresas nacionais homologadas pelo governo brasileiro por meio do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI e por empresas internacionais como a WebTrust, a maior especialista em auditoria à Autoridades Certificadoras.