Certificação digital será obrigatória

Dia 31 de dezembro de 2011 é o prazo limite dado pela Caixa Econômica Federal (CEF) para as empresas fazerem a transição à certificação digital ICP – Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira. Só assim, poderão recolher o FGTS ou prestar informações à Previdência Social.
 
O assunto foi apresentado ontem na Federação do Comércio do Estado do Ceará (Fecomércio). Desde 2 de maio, o serviço Conectividade Social, da Caixa, está usando a certificação ICP. O Conectividade possibilita a troca de arquivos e mensagens por meio da internet, com segurança e valida jurídica, explicou o Coordenador de arrecadação de FGTS da Caixa.
 
Um dos parceiros da Caixa é a Fecomércio, que é Autoridade de Registro credenciado. A certificação digital custa em torno de R$ 340 e traz seguranças e economia às empresas. Mais informações (85) 3270 4274 ou 3270 4260.