O CertForum iniciou com a entrega do troféu representativo do ICP-Brasil a três homenageados. A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) recebeu o primeiro troféu entregue para marcar a data e identificar a importância dos trabalhos desenvolvidos por essa universidade ao longo dos anos. O segundo homenageado foi o Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJSC), representado pelo juiz João Alexandre Dobrovoski. Por último, foi feita uma homenagem ao professor supervisor do Laboratório de Segurança da Computação da UFSC, Ricardo Felipe Custódio.
Em seguida, foi formada a primeira mesa, que tratou, entre outros tópicos, sobre a implantação da Certificação Digital no País. Os palestrantes responderam perguntas referentes à segurança e os benefícios do sistema. Dois palestrantes apresentaram casos de sucesso com o uso da Certificação Digital no meio judiciário e no meio médico.
A mesa formada para a palestra “As possibilidades de uso do Registro de Identidade Civil (RIC)” movimentou a edição catarinense do CertForum. O público demonstrou grande interesse em saber sobre as garantias de segurança da nova identidade brasileira.
A próxima etapa do CertForum será no dia 10 de agosto no Rio de Janeiro. Para outras informações acesse http://certforum.iti.gov.br/
Público prestigia palestra durante o 9º CertForum, etapa Florianópolis
O diretor técnico do Departamento de Inovação Tecnológica da Casa da Moeda, Antônio Ferreira,
o diretor de Auditoria, Fiscalização e Normatização do Instituto Nacional de Tecnologia da Infor-
mação (ITI), Pedro Paulo Machado, o assessor do ITI, Ruy Cesar e o secretário executivo do
Comitê Gestor do Sistema Nacional de Registro de Identificação Civil (SINRIC), Paulo Ayran
CertForum foi um local de troca de conhecimento entre várias gerações interessadas na área
de Certificação Digital
Crédito das fotos: Imagem e Arte