CEO da Valid fala sobre Desmaterialização ao Anuário Brasileiro de Canais de Pagamento e Cartões

 
 
Estar atento e antecipar às demandas dos clientes tem sido o diferencial de longo prazo da Valid, não só em Meios de Pagamentos, mas em todas as áreas em que atua, como Telecomunicações, Sistemas de Identificação, Marketing Digital e Certificação Digital.
 
Para os próximos anos, o investimento em parcerias estratégicas para a desmaterialização dos meios de pagamento e fomento da segurança em transações financeiras continuará constante. Isso se dá, por exemplo, através das tecnologias de cupons móvel, pagamento móvel e tokenização, na qual o número do cartão é substituído por um token de segurança válido para uma única utilização, reduzindo o risco de fraude. 
 
As perspectivas seguem positivas ainda para o segmento de dados. Neste mercado, a aposta é na gestão de uma base de dados capaz de captar e reter informações relevantes de usuários finais e na oferta de produtos e serviços personalizados. Estas ofertas vão desde análise de dados por data mining, até o cloud based marketing com serviços de campanhas de e-mail e mobile, proporcionando o canal mais assertivo para cada perfil de cliente.
 
Carlos Affonso D’Albuquerque 
 
CEO Global