O presidente da ABRID, Célio Ribeiro, foi agraciado com a comenda Medalha Mérito Legislativo, em reconhecimento à inestimável contribuição prestada ao Brasil no setor de tecnologia da identificação digital. A cerimônia de entrega da Medalha ocorrerá no dia primeiro de dezembro, às 15 horas, no Salão Negro do Congresso Nacional e será conduzida pelo presidente da Câmara, Michel Temer. Além de Ribeiro serão condecorados este ano, o vice-presidente da República, José Alencar, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ricardo Lewandowski, o tenente-brigadeiro-do ar, Juniti Saito, o governador de São Paulo, Alberto Goldman, entre outros.
Célio Ribeiro é advogado e um dos fundadores da ABRID. A Associação, criada em 2007, possui 39 empresas associadas. A instituição participa ativamente do desenvolvimento nacional por meio do apoio a projetos que garantem segurança nas relações entre os cidadãos e as instituições públicas e privadas.
A Medalha Mérito Legislativo foi instituída em 1983. O Objetivo é homenagear cidadãos, instituições, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros, que ajudaram a promover o desenvolvimento do País.
Os nomes dos homenageados são indicados pelos líderes dos partidos, por meio da Segunda-Secretaria, órgão responsável pela guarda da Medalha. Depois, são aprovados pelo presidente da Câmara em exercício. A indicação de Célio Ribeiro foi feita pelo deputado Hugo Leal, líder da bancada do PSC na Câmara dos Deputados.