CEF renovará caixas eletrônicos com função de biometria

 Como parte das ações de expansão e reposicionamento de sua rede de agências e postos de atendimento, a Caixa Econômica Federal encomendou 6.5 mil ATMs com a Diebold Brasil por pregão eletrônico.

 
As máquinas serão entregues em um prazo de 12 meses ajudará a equipar novas agências, complementará a área de autoatendimento das já existentes e a substituição de equipamentos com mais de sete anos de uso.
 
De acordo com João Abud Junior, presidente da Diebold Brasil, a máquina permite um grande número de transações, conta com biometria do tipo ‘finger print’ e cofre com segurança reforçada. “O equipamento encomendado tem características especiais que atendem às necessidades da Caixa e do correntista da instituição”, disse.
 
O novo caixa eletrônico atende às normas brasileiras de acessibilidade, disponibiliza funções de saque, consultas, pagamentos de contas, depósito, entre outros. A companhia forneceu dois equipamentos ao banco para a fase de homologação que incluiu testes com o software e hardware. Essa fase se encerrou no final de julho com a aprovação do equipamento do ponto de vista técnico. As entregas começam em agosto.