Carteiras Funcionais com certificado digital serão entregues nesta sexta-feira

As carteiras funcionais com certificado digital dos promotores e procuradores de Justiça vão ser entregues na próxima sexta-feira (9), pelo procurador-geral de Justiça, em solenidade prevista para acontecer às 9h30, no Auditório Edigardo Ferreira Soares, na sede da Procuradoria Geral de Justiça. Mas a partir desta quarta-feira (7) até o dia 19 de dezembro, os promotores de Justiça deverão comparecer à Diretoria de Tecnologia da Informação, para dar início ao processo de validação presencial e emissão dos certificados digitais e assinaturas digitais, de acordo com o agendamento feito pela Secretaria Geral do Ministério Público. (Click aqui para ver o agendamento)

 
As carteiras já estão prontas e a Secretaria Geral do Ministério Público da Paraíba já agendou as datas para que os membros façam a validação presencial e emissão dos certificados digitais e assinaturas digitais, através dos técnicos da Serasa. Cada membro poderá conferir o agendamento do seu dia para se apresentar na Ditec.

A validação presencial consiste de o membro apresentar o CPF, Cédula de Identidade e comprovante de residência e o notebook institucional para que um técnico da Serasa faça a validação dos documentos, procedimento necessário para a criação da assinatura digital e emissão do certificado digital.

Para o procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, a entrega das carteiras funcionais e a certificação digital é mais um passo que o Ministério da Paraíba está dando para a modernização da instituição, no que diz respeito ao processo eletrônico. “O certificado digital é necessário, para que os promotores e procuradores possam acompanhar os processos na instância superior. Hoje o Supremo Tribunal Federal e o Superior Tribunal de Justiça só trabalha com processo eletrônico e essa é uma tendência da Justiça brasileira”, explicou o procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, ao acrescentar que o Ministério Público da Paraíba deverá digitalizar todos os procedimentos administrativos e a tramitação processual.