Cards Payment & Identification promete agitar o setor

Reconhecida como o principal encontro do setor de cartões, meios eletrônicos de pagamento, certificação e identificação digital da América Latina, a 17ª edição da Cards Payment & Identification reunirá cerca de 130 expositores das mais diversas áreas de atuação. Entre elas: cartões de Crédito e Débito, Fidelização, Private Labels, Gift Cards, Cartões de Benefício e de Saúde, Bilhetagem Eletrônica, Smart Cards, Soluções Contactless, NFC, RFID, Mobile-Payment, Identificação Digital e Biometria, Autenticação, Certificação Digital, Acquiring e Birôs.

 
Realizada pelo grupo BTS Informa, divisão de feiras do Informa Group, os organizadores esperam reunir aproximadamente seis mil profissionais, entre congressistas e visitantes.  “Essa é a primeira edição da Cards organizada pela BTS Informa e temos absoluta certeza que será um sucesso”, afirma o gerente de divisão comercial da Cards, João Paulo Picolo, referindo-se ao potencial do evento aliado a expertise da organização, já que a empresa acumula diversos eventos. O grupo é responsável por importantes feiras como a Fispal e a ABF Franchising Expo.
 
“Quem já conhece a Cards por seu modelo de negócio terá bons motivos para retornar à exposição, pois estamos intensificando as atividades e a programação”, completa Picolo.
 
Já quem participará pela primeira vez deve se surpreender com a qualidade e potencial que o evento oferece para realizar networking e bons negócios, seja por meio do contato com o expositor ou pelas atividades paralelas que estão programadas.
 
Meios de pagamento: Tendências e Inovações
Considerado uma grande tendência no mercado, o sistema móbile de pagamento, identificação digital e biometria, autenticação, certificação digital entre outros, tendem a aquecer ainda mais a exposição mostrando as diversas tecnologias e soluções que garantem agilidade, segurança e eficiência para quem trabalha ou depende dessas ferramentas. Isso inclui o B2B, mas também vai impactar bastante o B2C, já que toda tecnologia desenvolvida para pagamento afeta diretamente o consumidor.
 
E como o consumidor deve reagir e interagir a tantas “soluções” é o que as empresas estudam para sair na frente. “O contato entre empresas, clientes e fornecedores durante a Cards 2012 é uma ótima oportunidade de se criar novos canais de vendas. Afinal, não há melhor maneira de conquistar um cliente do que demonstrando ao vivo a eficácia dos serviços e produtos”.
 
É o que garante o diretor de Operações da Divisão de Cartões da Thomas Greg & Sons, Claro Pinheiro Policarpo. A multinacional está presente em nove países, é uma das mais antigas e respeitadas gráficas de segurança do mundo e participa da feira pela sexta vez. 
 
Segundo ele, a participação da empresa na Cards deve explorar bastante as questões Mobile com foco em soluções baseadas em tecnologia SMS Push e USSD, utilizadas para envio de mensagens curtas e instantâneas, exibidas no celular e que não ficam armazenadas no aparelho. “Também devemos apresentar uma solução para Smartphones e Tablets que contempla uma carteira virtual (Virtual Wallet), na qual o portador poderá cadastrar seus cartões e usar esta carteira para compras na web”, explica Pinheiro.
 
Já a Zebra Technologies, empresa americana de produção de impressoras térmicas, RFID e de etiquetas de códigos de barras, aproveita a Cards 2012 para apresentar a nova linha ZXP Série 3, exclusiva para a impressão de cartões. O produto, que inclui o pacote ID Quik Carda Zebra, cria e imprimi cartões de identificação, além de um software de design de cartões, uma web câmera, fitas e cartões em branco, buscando o melhor desempenho dentro das novas tendências deste mercado. “Estamos disponibilizando um produto que visa a impressão em alta velocidade, qualidade de imagem brilhante, com funções empresariais e capacidade de codificação.” afirma o diretor comercial para América Latina da Zebra Technologies, Pedro Goyn.
 
Essas são apenas algumas das inúmeras novidades e tendências do mercado de cartões, meios eletrônicos de pagamento e identificação.
 
Além da exposição, a Cards Payment & IDentification, também contará com uma série de palestras e debates que acontecerão entre 9h e 18h, com a participação de executivos de diversas instituições para discutir as tendências deste setor. Nomes como Antonio Augusto Brocanelo Coutinho (CIO do Santander), Alexandre Magnani (Vice Presidente de Desenvolvimento de Negócios da MasterCard), Felipe Albuquerque (Diretor de M&A e Novos Negócios da Brazil Pharma) e Mauricio Romão (Diretor de Produtos Financeiros da Vivo) já confirmaram presença.
 
Serviço: Cards Payment & IDentification
Data: 10 a 12 de abril
Local: Centro de Convenções Frei Caneca – São Paulo
Horário: Das 13h às 20h