CACB orienta federações sobre serviços oferecidos pela entidade

A partir da próxima semana, uma equipe começa a realizar visitas técnicas nas Federações para detalhar e esclarecer dúvidas sobre os serviços oferecidos pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). O foco dos encontros serão as parcerias entre a CACB e a Certisign e o convênio com a Boa Vista Serviços (administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito – SCPC).

A equipe – que terá técnicos e executivos da CACB, Certisign e Boa Vista – começam as visitas no dia 19 de janeiro na Federação das Associações Comerciais do Estado da Bahia (FACEB). Também já estão agendados encontros na Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Pernambuco (FACEP), do dia 20/01; na Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Pará (FACIAPA), no dia 23/01; na Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Amazonas (FACEA), no dia 24/01; e na Associação Comercial do Amapá (ACIA), no dia 26/01.  

Serviço
Federações interessadas em receber a equipe podem entrar em contato com Luiz Antônio Bortolin, executivo do Programa de Geração de Receitas e Serviços (Progerecs) pelo email bortolin@cacb.org.br.

Parcerias
A parceria entre a CACB e a Certisign permite a emissão de certificados digitais pelas Federações e Associações Comerciais. Certificados digitais são documentos eletrônicos que identificam pessoas, tanto físicas quanto jurídicas. Entre os mais usados estão o e-CPF e o e-CNPJ, utilizados principalmente no sistema da Receita Federal. Somente em 2011 (até outubro) pelo Progerecs, projeto que coordena o serviço, foram emitidos 20 mil certificados digitais. A intenção é que mais Federações façam adesão ao programa e a emissão desses documentos eletrônicos cresça 100%.

Já o convênio com a Boa Vista Serviços, firmado no mês passado, permitirá maior acesso de Federações e Associações Comerciais a produtos e serviços de proteção ao crédito. Por meio do convênio, as Federações e Associações Comerciais e Empresariais espalhadas pelo País poderão oferecer, distribuir e comercializar produtos de análise e proteção de crédito da Boa Vista, como consulta a cadastro de empresas e pessoas físicas com informações de endereços, telefone, email, cruzamento de dados para avaliar a possibilidade de inadimplência do cliente. Ao todo, são mais de 30 produtos e serviços.  Com a parceria, o lojista terá à disposição mais de 350 milhões de dados e 42 milhões de registros sobre empresas.