Brasil é escolhido para receber sede para AL da NEC

A NEC Corporation, provadora global de soluções convergentes de redes de comunicação e tecnologia da informação, anunciou que o Brasil foi o escolhido para a sua nova sede regional na América Latina.

Conforme nota encaminhada à imprensa, a decisão faz parte de uma estratégia global de regionalização, que abrange cinco principais localidades – Ásia-Pacífico, China, Emea (Europa-África-Oriente Médio), América do Norte e América Latina –, além do Japão.

O vice-presidente sênior mundial da NEC Corporation e responsável pelos negócios internacionais, Toshiyuki Mineno, explica que esta iniciativa tem dois principais focos. O primeiro é a aproximação do mercado, facilitando a tomada de decisão de acordo com as necessidades de cada região. Já o segundo, é maximizar a sinergia entre os países do continente por meio da troca de experiências e informações de cada mercado, ampliando a produtividade e otimizando os resultados.

Tadashi Ugajin  passa a ser o CEO da nova unidade. Desde 2009 ocupava a vice-presidência das operações internacionais e foi o grande idealizador do projeto de regionalização. Já Carlos Martinangeli, atual CEO da NEC Argentina, assume o cargo de COO da América Latina, acumulando ambas funções.