Boa Vista SCPC alerta sobre o prazo para adesão da NFC-e nos estados do país

Empresas classificadas na atividade do comércio e do varejo precisam ficar atentas ao cronograma de adesão da Nota Fiscal do Consumidor eletrônica (NFC-e). A Boa Vista SCPC alerta que cada estado brasileiro tem um prazo específico para que os seus estabelecimentos comerciais passem a utilizar o documento eletrônico em substituição ao papel, de acordo com o calendário da Receita Federal.
 
A NFC-e é uma revolução no varejo brasileiro, pois além de automatizar o processo de emissão das notas fiscais, reduz os custos de obrigações acessórias aos contribuintes e aprimora o controle fiscal pelas Administrações Tributárias. E ainda, a desmaterialização do processo de emissão da NFC-e dá condições para que o consumidor confira a validade e a autenticidade do documento fiscal recebido.
 
Conforme o calendário da Receita Federal, até o final deste ano, empresas de diversos segmentos nos estados do Paraná, Paraíba, Rio de Janeiro, Rondônia e Sergipe devem começar a utilizar a NFC-e. A adesão é feita paulatinamente, respeitando a classificação da atividade de comércio e varejo na qual cada empresa está inscrita.
 
Segundo Roseli Garcia, diretora de Rede da Boa Vista SCPC, as empresas que precisam se adequar à emissão da NFC-e necessitam do certificado digital no padrão Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil). Este é o documento que identifica seguramente pessoas e empresas no mundo virtual e que dá autenticidade às transações virtuais.
 
Mesmo já sendo familiar para muitas empresas, o uso do certificado digital requer atenção extra. Como explica a diretora da Boa Vista SCPC, muitas vezes o prazo de validade do documento, que é em média de três anos, passa despercebido, só sendo observado quando requer uso imediato. Para verificar a validade, a Boa Vista SCPC disponibiliza a opção ‘Teste seu Certificado’ no site www.certificadoboavista.com.br.
 
Empresas que ainda não possuem certificado digital e vão necessitar de um para emitir a NFC-e, e mesmo as que já possuem, mas precisarão renovar o documento podem consultar a Boa Vista SCPC, que é fornecedora de certificados digitais em todo o Brasil. Além de preços acessíveis, oferece atendimento diferenciado para auxiliar não só a compra, mas também a utilização.
 
O certificado digital da Boa Vista SCPC pode ser adquirido de forma rápida com ótimo custo-benefício. Pelo telefone (11) 3160-6446 ou site www.certificadoboavista.com.br é possível comprar e agendar o melhor dia e horário para a validação presencial. E mais, ao fazer a compra de um certificado digital da Boa Vista SCPC, o solicitante recebe por e-mail e SMS a confirmação do pedido e as devidas informações para a validação presencial. Ao comparecer no posto de atendimento na data agendada, e com os documentos obrigatórios, o responsável já sai com o certificado pronto para uso imediato.
 
A Boa Vista SCPC dispõe de pontos de atendimento em 95% dos estados brasileiros e é possível localizar o ponto mais próximo no site www.certificadoboavista.com.br.
 
Sobre a Boa Vista SCPC
 
A Boa Vista SCPC é uma empresa que oferece as melhores soluções para a tomada de decisões sustentáveis de crédito e gestão de negócios, e para prevenção contra fraudes. Sua base de dados contém mais de 350 milhões de informações comerciais sobre consumidores e empresas, e registra mais de 42 milhões de transações de negócios por dia.
 
É a única empresa que oferece ao consumidor a consulta gratuita de seus débitos pela internet (www.consumidorpositivo.com.br), registrados em seu banco de dados. Também atua no mercado de segurança eletrônica de transações e identificação, provendo serviços de certificação digital.
 
Está presente em todo o Brasil por meio de escritórios regionais e distribuidores, além da parceria com mais de 2 mil entidades representativas do comércio, da indústria e do setor de serviços. Inovadora e controlada por brasileiros, a Boa Vista SCPC opera também o Cadastro Positivo no País e investe continuamente em tecnologia de ponta para atender à sua crescente carteira de clientes em todo o território nacional.