O inovador aplicativo “Boa Vista Consumidor Positivo” facilita o acesso do usuário a serviços e informações que o ajudam a se tornar um consumidor positivo
A Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), acaba de lançar um aplicativo inovador para a plataforma Windows 8, desenvolvido em parceria com a Microsoft. O aplicativo permite ao usuário verificar se existem pendências financeiras em seu nome, informar o mercado em caso de perda ou roubo de cheques e documentos, prevenindo-se contra fraudes entre outras funcionalidades. O “Boa Vista Consumidor Positivo” para Windows 8 oferece, ainda, informações atualizadas sobre o programa Acertando Suas Contas, assim como dicas e orientações sobre educação financeira, para que o consumidor brasileiro cuide das suas finanças e utilize o crédito bem e sempre.
“Esse novo aplicativo confirma o perfil inovador da Boa Vista Serviços e, principalmente, seu compromisso com o cidadão brasileiro. A aplicação para Windows 8 atende o consumidor por meio de uma plataforma acessível em uma infinidade de dispositivos (desktops tradicionais, notebooks, tablets etc.) que sejam touch ou não, garantindo que o serviço esteja disponível para a maior audiência possível, estando o consumidor em casa, no trabalho ou em qualquer lugar", comenta Richard Chaves, gerente de inovação da Microsoft.
Como explica Fernando Cosenza, Diretor de Inovação e Sustentabilidade da Boa Vista e responsável por Serviços ao Consumidor, este novo sistema tem as mesmas funcionalidades disponíveis no Portal Boa Vista Consumidor Positivo (www.consumidorpositivo.com.br), com a vantagem da praticidade e velocidade de um aplicativo. “Agora, além do Portal, o consumidor pode acessar os serviços da Boa Vista de forma mais prática em seu tablet ou PC”, complementa Cosenza.
Segundo o presidente da Boa Vista, Dorival Dourado, a parceria com a Microsoft pretende ampliar os meios de acesso do consumidor às informações, produtos e serviços que podem ajudá-lo a ter uma relação mais sustentável com o crédito. Este é o primeiro aplicativo que combina informações com serviços de crédito para o novo sistema operacional da Microsoft. “A Boa Vista acompanha o que há de mais inovador para manter os seus produtos e serviços continuamente atualizados e atender as demandas do mercado brasileiro”, destaca Dourado.
O aplicativo "Boa Vista Consumidor Positivo" já está disponível para download gratuito na loja de aplicativos para Windows 8 aos usuários desta versão do sistema da Microsoft.
Sobre a Boa Vista Serviços
A Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), coloca ao seu alcance as melhores soluções para a tomada de decisões de crédito e gestão de negócios. É a única empresa do segmento de serviços de informações comerciais com controle nacional. São mais de 350 milhões de informações comerciais sobre consumidores e empresas e mais de 42 milhões de registros de transações.
A empresa também se destaca no mercado pela inovação e pelo contínuo investimento em tecnologia, além de sua capilaridade nacional conquistada por meio de parceria com mais de 2,2 mil entidades de classe, distribuidores, revendedores autorizados e escritórios regionais.
Com sua ampla oferta de soluções para todos os segmentos da economia, a Boa Vista também possui serviços e soluções que ajudam o brasileiro a cuidar bem do seu nome, prevenindo-se contra fraudes e a usar o crédito de forma sustentável. A Boa Vista Consumidor Positivo é uma vertical da empresa que possui serviços voltados exclusivamente para o consumidor como a campanha “Acertando suas Contas”, maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito no País, o serviço de utilidade pública “SOS Cheques e Documentos”, que aumenta a prevenção contra fraudes, o serviço “Consulta de Débito” e diversas iniciativas de Educação Financeira.
A Boa Vista também apoia a efetiva implantação do Cadastro Positivo no país, contribuindo para que mais brasileiros tenham acesso ao crédito e os diferentes segmentos tracem suas estratégias de negócio a partir de uma melhor compreensão dos consumidores no mercado brasileiro.