O número é considerado acima do esperado, que era de 250 pessoas nos dois primeiros dias contando a partir de terça-feira, segundo o chefe do cartório, Nahum Corrêa Júnior.
Em dois dias de cadastramento biométrico em Rio Preto da Eva (distante 79 quilômetros ao norte de Manaus) o número de eleitores que tiveram as digitais coletadas superou as expectativas da Justiça Eleitoral. Até esta quarta-feira, cerca de 600 eleitores já tinham se cadastrado.
O número equivale a metade dos eleitores cadastrados nos dois primeiros dias no município de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros ao norte de Manaus), primeira cidade a receber a tecnologia de identificação digital, que foi de 1.200 eleitores. E é mais que o dobro da quantidade cadastrada em uma semana de atendimento em Careiro da Várzea (a 25 quilômetros a leste de Manaus), que foi de 204 eleitores.
Em Rio Preto da Eva, o número é considerado acima do esperado, que era de 250 pessoas nos dois primeiros dias contando a partir de terça-feira, segundo o chefe do cartório, Nahum Corrêa Júnior.
O município tem 14.292 eleitores aptos, segundo dados do sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), maior parte mora na sede do município, 12 mil eleitores distribuídos em sete sessões. Já na zona rural são apenas 2.292 distribuídos em três sessões, ou apenas 19,9% do eleitorado.
O TRE realiza, nesta sexta-feira, o lançamento oficial da biometria no município.