Biometria no DF atinge 70% de eleitores recadastrados

 O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) iniciou o ano de 2014 com 70% do seu eleitorado cadastrado no novo sistema de identificação biométrica. A campanha, que teve início no Distrito Federal em 25 de fevereiro de 2013, têm por meta atingir pelo menos 80% dos eleitores até o dia 31 de março deste ano corrente.

 
A porcentagem registrada até o momento corresponde a 1.276.089 eleitores recadastrados biometricamente. O número demonstra que, em termos absolutos, o tribunal continua à frente de todos os outros regionais envolvidos no processo de recadastramento eleitoral com coleta de dados biométricos.
 
Obrigatoriedade
 
O recadastramento eleitoral é obrigatório a todos os que têm título no Distrito Federal, mesmo para aqueles que, por lei, estão dispensados de votar. Quem não comparecer à Justiça Eleitoral para atualização dos dados até março de 2014 não votará nestas Eleições Gerais.
 
Além disso, esse eleitor ficará em débito com a Justiça Eleitoral, fato que o impedirá, entre outras restrições, de tomar posse em cargo público e tirar passaporte.
 
O recadastramento é gratuito. E o eleitor poderá fazê-lo em qualquer unidade da Justiça Eleitoral, independentemente de onde more ou vote.