A eleição de 2010 foi marcada pelo voto biométrico. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, informou que 1,2 milhão de eleitores participaram do processo eleitoral do dia 03/10 utilizando urnas biométricas, e 93,5% tiveram suas impressões digitais reconhecidas pelas máquinas. O cadastramento é feito por um aparelho – o KitBio – solução criada pela empresa paranaense Akiyama Corporação.
Nas eleições de 2010 a urna biométrica esteve presente em mais de 23 estados e 60 municípios contribuindo para o cadastramento biométrico de 1 milhão de eleitores brasileiros. A Akiyama venceu em 2009 a licitação do Superior Tribunal Eleitoral (TSE) para fornecer o KitBio, solução responsável pelo cadastramento biométrico de todos os eleitores, e utilizado nas eleições deste ano. O TSE já adquiriu 1.412 KitBio só esse ano e a estimativa é que até 2014 todos os eleitores do país terão suas digitais cadastradas junto ao órgão.
Destaque do setor de biometria, A Akiyama foi eleita pela Revista Exame (Agosto de 2010) a 4º empresa que mais cresceu no país.