Com a presença da administração do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, do prefeito municipal, Zenildo Sampaio, e demais autoridades de Nossa Senhora do Livramento, a juíza da 58ª Zona Eleitoral, Antônia Siqueira Gonçalves, lança nesta quarta-feira (19 de outubro), os trabalhos de revisão biométrica no município. A solenidade está marcada para as 9 horas, na Câmara Municipal.
Todos os eleitores da cidade deverão comparecer ao procedimento, que acontecerá entre os dias 19 de outubro e 19 de dezembro, para comprovar o vínculo com o município e fornecer informações biométricas para o novo sistema de identificação que será utilizado nas eleições municipais do de 2012. O atendimento será realizado das 9 às 18 horas na Câmara Municipal.
Outro posto de atendimento será montado na Escola Estadual Jose de Lima Barros, na comunidade Faval, e funcionará entre os dias 7 de novembro e 7 de dezembro.
O procedimento, além de coletar as impressões digitais e para o novo sistema de identificação do eleitor, tem por objetivo excluir do cadastro os eleitores matriculados irregularmente, ou seja, sem vínculo com a cidade.
O censo de 2010 apontou uma população de cerca de 12.800 habitantes, sendo que a Justiça Eleitoral mantém o registro de 10.800 eleitores, ou seja, um índice de eleitorado maior que 80% da população.
Para comprovar o vínculo com o município o eleitor deverá comparecer com um documento de identificação com foto e um comprovante de residência. O cidadão que não comparecer terá o título eleitoral cancelado e não poderá votar nas próximas eleições.