Biometria ajuda profissionais de saúde a lutar contra o rapto de crianças

 O M2SYS Healthcare Solutions, uma divisão da M2SYS Tecnologia, anunciou o lançamento de um novo sistema anti-rapto de crianças chamado KinderGuardian . O sistema oferece serviços de saúde, utilizando os RightPatient íris biométrico sistema de identificação do paciente a capacidade de armazenar modelos biométricos de uma criança e de informações biográficas básicas na nuvem. O sistema é opcional para os pais e encarregados de educação a participar.

 
KinderGuardian foi concebido e projetado como uma ferramenta adicional na luta contra o rapto de crianças, que afeta mais de 800 mil crianças e famílias por ano. Se uma criança matriculada é sequestrado, o seu registo KinderGuardian pode ser marcada. Uma vez que uma criança raptada vai precisar de cuidados médicos em algum momento, um profissional de saúde usando RightPatient pode executar uma pesquisa centralizada contra KinderGuardian para determinar de imediato se for vítima de seqüestro. A participação é 100% voluntário, e os pais podem ainda optar por ter os dados biométricos de seus filhos armazenados em uma unidade USB para referência rápida.
 
Claro que, para que o sistema funcione, o sistema do fornecedor terá de se disseminar. No entanto, como Michael Trader, presidente da M2SYS Tecnologia, observou: "A luta para impedir o rapto da criança e localizar os desaparecidos é muitas vezes uma confluência de várias entidades diferentes trabalhando juntos para alavancar recursos de cada um”.
 
"Sabendo que estamos prestando um serviço aos hospitais que ajuda a garantir 100% de precisão de identificação do paciente nos encorajou a desenvolver KinderGuardian para que as instalações de saúde podem usar o sistema na luta para acabar com este terrível problema. Saúde é um ambiente prático para lançar esta iniciativa, e estamos comprometidos com a causa de ajudar a parar de rapto de crianças, demonstrando a utilidade ea desenvoltura do nosso sistema de identificação do paciente RightPatient ".