Bayer com planos de expansão na Ásia

O Grupo Bayer planeja expandir ainda mais sua produção, rede de distribuição e atividades de pesquisa na Ásia e aumentar consideravelmente suas vendas na região nos próximos anos. “Nosso objetivo é obter um aumento de mais de 60% em nossas vendas na Ásia até 2015”, afirmou o Presidente do Conselho de Administração, Dr. Marijn Dekkers, na coletiva de imprensa internacional da Bayer “Perspective on Growth in Asia” (“Perspectivas de Crescimento na Ásia”), realizada na última semana em Xangai, China. Isto representa vendas anuais de mais de 11 bilhões de euros até 2015 segundo as taxas de câmbio de hoje. Deste valor, a Grande China deve contabilizar cerca de 6 bilhões de euros. Dekkers oficialmente inaugurou uma nova unidade de produção de TDI – matéria-prima para a produção de espumas flexíveis – na Unidade Integrada da Bayer em Xangai.

Na coletiva de imprensa, que contou com a presença de mais de 100 representantes da imprensa – com participação de jornalistas na Índia, Vietnã e Indonésia por meio de link de vídeo ao vivo – Dekkers detalhou as perspectivas da empresa nos países emergentes da Ásia e afirmou que o Grupo Bayer já conduz uma proporção significativa de seus negócios na Ásia. Vinte anos atrás, a Ásia representava apenas cerca de 10% das vendas, o equivalente a pouco mais de 2 bilhões de euros. Dez anos atrás, a proporção cresceu para cerca de 15% e, no ano passado, a região já representava cerca de 20% das vendas. Na região asiática, a Bayer alcançou um total de 6,9 bilhões de euros em vendas em 2010, incluindo 2,9 bilhões de euros na Grande China, e prevê um crescimento ainda maior na Ásia em 2011. “Realizamos investimentos de 3,4 bilhões de euros na Ásia nos últimos 10 anos, criando uma base para superar o crescimento do mercado nesta região”, disse Dekkers.

A Bayer desenvolveu uma base sólida para a expansão. “Nossas organizações de país aqui tiveram raízes locais por muitos anos. Na verdade, há mais de um século operamos na China, Índia e Japão”, afirmou Dekkers. “Estamos familiarizados com os mercados e sabemos como sintonizar nossas abordagens às diferentes condições prevalecentes em diferentes mercados, a fim de expandir ainda mais nosso negócio.”