Avanço de receita deve impulsionar resultado do 3T11 da Valid, diz corretora

O Itaú BBA reportou suas projeções para os resultados do terceiro trimestre deste ano da Valid (VLID3), que será reportado em 9 de novembro. A corretora espera por um balanço sólido da empresa no período, impulsionado pelo crescimento da receita líquida da companhia.

A analista Regina Longo Sanchez acredita que o crescimento da receita da Valid seja de 12,2% na comparação anual, para R$ 219 milhões, principalmente por conta do segmento de telecomunicação da companhia, do qual é esperado um avanço de 40% na mesma base de comparação.

Licenças para segmento de identificação
“Também esperamos que haja uma recuperação no volume de negócios do segmento de sistemas de identificação, uma vez que os governos estaduais resolveram alguns problemas que vinham atrasando a emissão de licenças de novos drivers desde o primeiro trimestre deste ano”, constata a analista.

O Itaú BBA espera por um lucro líquido de R$ 29 milhões da Valid no 3T11, configurando um crescimento de 20,9% em relação ao mesmo período de 2010, entretanto, na passagem trimestral é projetada uma queda de 5,4%. “Nota-se que a comparação trimestral é distorcida pela distribuição elevada e fora do comum de juros sobre capital próprio no 2T11”, segundo Regina.