A Arjowiggins Security realizou a 6ª edição do DiaFeliz Arjowiggins no sábado, dia 27 de agosto, na Fasam Estação Brasil em Salto, onde está a fábrica da empresa no Brasil.
Cerca de 30 voluntários, funcionários da fabricante de papel e seus familiares, proporcionaram uma manhã de muita diversão para mais de 100 crianças, com idade entre 8 e 12 anos, assistidas pela Fasam e instituições parceiras.
Este ano, o espírito de todo o grupo estava direcionado na inclusão social de crianças e jovens com ou sem deficiência por meio de gincanas e jogos de educação ambiental. Separadas em grupos, as crianças se divertiram com brincadeiras como carrinho de mão, corrida de sacos, basquete de balde, corrente humana, queimada e pega-pega com bexigas, além do Jogo da Árvore e da Charada para despertar a importância da preservação ambiental.
Para recuperar o fôlego, os voluntários serviram para as crianças o famoso lanche da maior campanha nacional contra o câncer infantil, acompanhado de bolo e suco.
Segundo representantes da FASAM Estação Brasil, "a sinergia dos voluntários do Papel Social da Arjowiggins, demonstra o amor e a brasilidade do povo saltense e encheu de alegria e luz no futuro de nossas crianças e jovens muito especiais”.
Para a voluntária estreante no DiaFeliz Arjowiggins, Maria Aparecida da Silva Nunes, esposa do funcionário Odair Nunes, “foi muito bom ver as crianças felizes e brincar com todas de forma igual. Eu voltei a ser criança e me diverti tanto quanto elas. E não precisa de muito para isso acontecer. Só vontade e disposição.”
A sexta edição do DiaFeliz Arjowiggins beneficiou crianças e jovens saltenses atendidas pelo GPACI (Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil) de Sorocaba e contou com o apoio da eQualiza Saúde, Águas de Piracicaba, GR Grupo de Soluções em Alimentação e diretoria da FASAM Estação Brasil.
DiaFeliz Arjowiggins
Anualmente, Arjowiggins Security participa da maior campanha nacional de combate ao câncer infantil e proporciona uma manhã de diversão para crianças carentes da cidade de Salto. Mais de 750 crianças participaram do projeto que conta com um número crescente de funcionários voluntários a cada edição.