Estarão expostos durante os três dias da Interseg 2011 dois softwares de análise e reconhecimento de impressões digitais e Íris. A tecnologia oferecida pela Antheus Tecnologia, empresa de soluções biométricas de identificação, permite a pesquisa de imagens submetidas pelo módulo móvel de coleta de impressões digitais (iPod com sensor biométrico).
Veja a descrição dos softwares:
UCRW (Universal Criminal Workstation) – estação que captura imagens de impressões digitais, fotos de vários ângulos, marcas, sinais, cicatrizes, tatuagens e íris. Além disso, faz confronto 1:N das impressões digitais e íris em um banco de dados, pesquisas biográfica ou por chave e características físicas;
ULW (Universal Latent Workstation) – – captura um fragmento de impressão digital encontrado numa cena de crime; permite trabalhar a latente (edição de minúcias,’); submete a latente a uma pesquisa contra uma base de registros biométricos de impressões digitais; apresenta resposta do conjunto de possíveis candidatos; fornece ferramentas de comparação fina pelo operador.