Advogados poderão adquirir Certificado Digital com 14% de desconto

 Os advogados poderão adquirir a Certificação Digital por um valor promocional do dia 23 de outubro ao dia 31 de dezembro. Neste período o Certificado será vendido por R$ 99,00, com 14% de desconto. O processo de aquisição é o mesmo. Pode ser comprado pelo site www.acoab.com.br.

 
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Espírito Santo (OAB-ES) esclarece aos profissionais que a certificação é indispensável para o profissional conseguir operar o Processo Judicial Eletrônico. O certificado é uma assinatura digital, que tem por característica garantir a origem, autenticidade e integridade dos documentos enviados por meio virtual.
 
O processo eletrônico unificado programado pelo Conselho Nacional de Justiça é uma realidade que vem se aproximando cada vez mais. E para ter acesso a esse processo é imprescindível obter a certificação digital. Quanto mais rápido o profissional obtiver o certificado, menor transtorno ele terá às vésperas da digitalização.
 
Para promover a inclusão digital dos advogados a OAB-ES está instalando postos de atendimentos exclusivos para advogados validarem a certificação digital.Os postos estão localizados na Seccional, no prédio do TRT, no Parque Moscoso, e na Subseção de Vila Velha.
 
Como adquirir o certificado digital e fazer a validação
 
Para realizar a validação do certificado é imprescindível que o advogado esteja presente. O procedimento não pode ser feito por meio de representante. Antes de ir a qualquer posto de validação, o advogado deve adquirir a certificação que estará em preço promocional no valor de R$ 99,00, acessando o site www.acoab.com.br. O equipamento de armazenamento (token ou leitora de cartão) não está incluso neste valor.
 
É possível pagar a certificação com cartão de crédito ou por meio de boleto bancário. No caso do boleto, é preciso aguardar um prazo de até 48 horas após o pagamento para receber um email de confirmação da compra. Feito isso, é só ir até o posto de certificação no dia e data agendados.
 
É necessário que o advogado compareça ao local portando os seguintes documentos: Carteira de Identidade, Carteira da OAB, CPF (original, mais cópia simples ou autenticada) e comprovante de endereço (original, mais cópia simples ou autenticada).