Aduaneiros da Austrália cria unidade focada na tecnologia de triagem

 A Agência alfandegária da Austrália planeja lançar uma nova unidade responsável pela concepção, coordenação e implementação de novas capacidades de tecnologia, como parte de seus planos de fusão com o departamento de imigração até julho.

 
A divisão, que será liderada por Randall Brugeaud, ex-CIO e costumes, será dada a responsabilidade por áreas de tecnologia, como a depuração viajante fronteira, análise avançada, sistemas de biometria e tecnologias de triagem.
 
Em meio à crescente preocupação global sobre a ameaça representada por grupos extremistas como o Estado Islâmico, em agosto, o primeiro-ministro Tony Abbott afirmou que o rastreio biométrico incluindo o reconhecimento facial será introduzido nos aeroportos dentro de 12 meses. Mais 80 oficiais será postado em outros grandes aeroportos para monitorar os movimentos de pessoas na segurança nacional listas de observação da Austrália.
 
Em 3 de outubro, os ministros de justiça estaduais e federais australianas também concordaram em formar uma estratégia que envolve a tecnologia de reconhecimento facial que está sendo implementado em todas as jurisdições federal, estaduais e territoriais, como parte de um grande esforço de contra-terror.