Adquirentes apostam no e-commerce

Com expectativa de faturar R$ 23,4 bilhões em 2012, um crescimento de 25% em relação ao ano anterior, no qual foram movimentados R$ 18,7 bilhões, segundo o e-bit, o comércio eletrônico brasileiro é visto com bons olhos em todo o mundo.

A alta movimentação financeira trouxe grande desenvolvimento ao setor, principalmente para a efetivação dos pagamentos on-line. Os adquirentes, a partir de aquisições de empresas e parcerias estratégicas, passaram a apostar no e-commerce, levando soluções completas para as lojas virtuais. “O comércio eletrônico cresce, logo os lojistas precisam de melhores ferramentas para atender os clientes; esse é um cenário natural”, explica Daniel Bento, especialista em soluções de pagamento on-line.

Conhecidas como “gateways de pagamento”, essas plataformas fazem a ligação entre os clientes e os lojistas virtuais, oferecendo liquidação de compras e serviços em diversas formas de pagamento, como cartões de crédito, débito em conta-corrente e boleto bancário.

De acordo com Bento, a tecnologia vem para acabar com o medo de consumir na internet. “Hoje, o mercado de gateways de pagamento é muito carente de soluções antifraude. E os adquirentes já estão trazendo plataformas com eficientes sistemas nesse sentido”, afirma. Segundo ele, com os novos sistemas a identificação de tentativas fraudulentas acontecerá mais rapidamente: “As plataformas completas de pagamentos on-line diminuirão em até dez vezes a avaliação manual das transações”, finaliza