A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lu Alckmin, participou nesta segunda-feira (16), da assinatura do Termo de Doação do Projeto Aparas, na sede da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), na capital. A ação é realizada pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo há 15 anos.
Desde 1997, o Projeto Aparas destina aparas de papel às entidades assistenciais indicadas pelo Fussesp, e elas se encarregam de transformar o material doado em recursos financeiros para ajudar na manutenção de suas atividades.
As associações beneficiadas com o Projeto Aparas são: Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Fundação Antonio Prudente, Fundação Dorina Nowill e o Instituto Criança Cidadã (ICC).
“O trabalho maravilhoso que essas entidades realizam para a sociedade merece todo o nosso apoio. Fico muito feliz que a Imprensa Oficial dê continuidade a essa iniciativa, oferecendo a possibilidade de geração de recursos a programas que tanto ajudam as pessoas carentes e necessitadas”, afirma a presidente do Fussesp.
O Projeto Aparas já doou, desde a sua criação, mais de 22 mil toneladas de aparas de papel, que geraram mais de R$ 10 milhões em recursos para as instituições beneficiadas.