Abrid repudia atos criminosos na Praça dos Três Poderes e apoia iniciativa de cooperação técnica do InterID junto ao Governo Federal

A Abrid, parceira do InterID, manifesta apoio à iniciativa do Instituto de colaboração com o Governo Federal, diante dos graves fatos ocorridos no último domingo (08/01).

O InterID por meio de expediente encaminhado aos ministérios da  Casa Civil, da Justiça e Segurança Pública, da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, da Secretaria Especial de Relações Institucionais e da Secretaria Geral da Presidência da República, o Instituto Internacional de Identificação (InterID) repudiou os atos criminosos praticados neste domingo, 8 de janeiro, na Praça dos Três Poderes, em Brasília, e colocou-se à disposição das pastas para apoio e cooperação técnica com o Governo Federal com vistas a identificar os responsáveis.

“Esperamos que as autoridades públicas possam tomar as providências cabíveis para responsabilizar os envolvidos. O InterID e a Abrid querem colaborar com o Governo Federal para que todos os que causaram prejuízos sejam devidamente identificados.”, destacou Célio Ribeiro, diretor-presidente do InterID e presidente da Abrid.

Segundo explicou Ribeiro, o objetivo da colaboração das entidadesé auxiliar o poder público e, assim, tão logo restabelecer a ordem. “Dispomos de pessoal técnico qualificado em nosso quadro, bem como em nossos membros parceiros que são detentores de conhecimento nas plataformas e sistemas de identidade, de coleta e identificação biométrica dos órgãos de identificação das unidades da Federação para somarmos esforços nessa tão importante frente. Não podemos cruzar os braços e cobrar soluções, ainda mais quando sabemos da nossa capacidade de ajudar na devida identificação dos que praticaram vandalismo e toda sorte de violência em Brasília durante os atos do último dia 8.”

Leia o ofício na íntegra no site do InterID