ABRID participa do Identity Week

O presidente da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital – ABRID, Célio Ribeiro, representou o Brasil e as empresas brasileiras durante o Idendity Week em Washington, capital dos Estados Unidos. Durante o evento, que ocorreu nos dias 4 e 5 de outubro, foi apresentada a experiência exitosa do Brasil na construção da CIN – Carteira de Identidade Nacional, a qual teve participação importante da Abrid. 
 
Ribeiro acompanhou os principais debates do evento e cases de destaque internacional. Entre eles a experiência do Brasil que foi apresentada por Eduardo Lacerda, Secretário-Executivo da Câmara Executiva Federal de Identificação do Cidadão da Secretaria Especial de Modernização do Estado da Secretaria Geral da Presidência da República. Na oportunidade, Lacerda apresentou os esforços para o desenvolvimento da identificação no Brasil e o importante apoio da ABRID.
 
Para Célio Ribeiro, é importante destacar o sucesso da experiência brasileira no cenário internacional. "É hora do Brasil ser um importante player do cenário global e não apenas coadjuvante. Temos um projeto de identidade forte e seguro que traz dignidade para o cidadão brasileiro", ressaltou.