O seminário Propostas para a Conferência Rio+20: Temas para Aprofundamento do Diálogo Social aconteceu na terça-feira, dia 22, em Brasília. Representantes do governo, setor privado e da sociedade civil debateram o documento que foi elaborado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. Também foram discutidos os principais assuntos que serão levados para a conferência internacional Rio+20, que será realizada em junho de 2012, no Rio de Janeiro. A ABRID foi uma das instituições que participou do evento.
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, foi um dos palestrantes da mesa de abertura. Ele acredita que o Brasil precisa elaborar um documento com resoluções marcantes. Segundo Carvalho, a presença dos chefes de estado e da sociedade civil na Rio +20 é de extrema importância. “Precisamos chegar com uma posição de consenso, para que a Rio+20 se transforme em novo marco para a sociedade”, disse.
Após a mesa de abertura, foram realizados dois painéis com o objetivo de discutir os temas que os palestrantes julgaram ser mais importantes e que devem ser aprofundados durante as agendas nacionais que serão organizadas até junho do ano que vem.