A Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (ABRID) e a Casa da Moeda do Brasil (CMB) firmaram novo acordo de cooperação técnica que tem por finalidade o desenvolvimento de soluções de segurança para implantação de projetos de identificação.
O Acordo foi publicado hoje, 30 de agosto, no Diário Oficial da União – DOU.
Associada à ABRID desde 2009, a empresa pública CMB sempre esteve aberta à colaboração com as demais associadas, a exemplo do último trabalho conjunto realizado em prol da carteira de identidade brasileira.
Esse já é o terceiro acordo celebrado entre a Associação e a CMB. O presidente executivo da ABRID, Célio Ribeiro, destacou a importância dessa parceria: “Nosso objetivo é juntar esforços. A Casa da Moeda do Brasil é uma das mais importantes instituições públicas de nosso País. Criar um ambiente de apoio tecnológico e gerar oportunidades conjuntas para a indústria é nosso ideal.”
Para o Diretor da CMB, Paulo Ricardo de Mattos Ferreira, a ABRID tem papel fundamental na coordenação da indústria de identificação digital brasileira. “Nos sentimos honrados com a assinatura desse Acordo de Cooperação Técnica visando o desenvolvimento tecnológico desse setor primordial para o Brasil”, afirmou Ferreira.