ABRID, 15 anos a serviço do Brasil

No dia 10 de setembro de 2007 nascia a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital – ABRID.
 
Ao seu idealizador Célio Ribeiro, juntaram-se Edson Rezende e Alexander Dannias. Três expoentes com diferentes experiências relacionadas à identificação civil que se uniram para, dentre outras finalidades, se colocar a serviço do País em busca de garantir um dos principais instrumentos de cidadania: o documento de identidade.
 
Passados 15 anos, a Associação tem uma longa e atuante trajetória na área de identificação, tendo fornecido suporte técnico a diversos projetos nacionais dos mais importantes órgãos do País, nos três poderes.
 
Por sua atuação e compromisso, a ABRID é hoje uma das entidades da área de Tecnologia em Identificação Digital mais respeitada e consultada pelos órgãos de governo.
 
Para o fundador e atual presidente executivo, Célio Ribeiro, 15 anos de existência é uma grande oportunidade para comemorar e principalmente agradecer: “agradecer a toda indústria de identificação pela confiança e apoio. Aos parceiros, por acreditarem em nossos sonhos e competências. Temos muito a comemorar. Encerramos um ciclo com a regulamentação da nova Carteira de Identidade Nacional – CIN. Trabalhamos fortemente e, hoje podemos nos orgulhar de que agora o Brasil possui um sistema de identificação.”
 
Célio Ribeiro destaca ainda que os desafios não param, mesmo após a Associação alcançar um dos principais objetivos de sua existência: “sabemos também, que temos muito a fazer pelos próximos 15 anos. Estaremos juntos, apoiando e subsidiando às instituições públicas e privadas em seus projetos de identidade. Parabéns a todos nós por esses 15 anos de existência.”